segunda-feira, 21 de julho de 2014

A volta de Dunga em um dia de fúria

2010, Brasil eliminado da copa, fizeram uma paródia de um trecho do filme Um dia de Fúria. Apresentando Dunga e suas engraçadas posições:

Reveja:




2014, após a debandada de notícias confirmando o retorno do anão a seleção, fizeram este vídeo:



Opinião: como os dirigentes não permitem que o técnico seja autônomo, até que não é tão ruim. Das opções que não mexem com o sistema Marin/Marco Polo, o anão de jardim  é uma das melhores opções, já que seu trabalho foi muito menos pior que o do Felipão em 2014. Dunga ser uma opção mostra como estamos bem de técnicos no país. 
O necessário mesmo seria uma total reestruturação do futebol brasileiro, passando por base, calendário. Mas para manutenção do poder é necessário que o status quo seja mantido, o sistema feudal de eleições em todas as federações abomina a renovação e se engrandece com o atraso. Para os homens que dirigem o esporte bretão no país manter as coisas do jeito que estão é uma necessidade de sobrevivência. Dunga, sempre conhecido por ceder as pressões dos chefes (lembro-me da sua aceitação contrariado da convocação de Ronaldinho para as Olímpiadas de 2008) é procurado por isso.

gregocso@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário