terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Parreira , os 7 a 1 e o pior ano da história do esporte brasileiro


Carlos Alberto Parreira é o símbolo do horrendo 7 a 1, da senilidade e da loucura. É a mostra viva da maior vergonha de nossa história esportiva e disse que passados seis meses com seis vitórias em amistosos já esqueceu da derrota. Parreira mostra por que estamos atrasados, Juca Kfouri compara esse senil senhor a uma uva passa. Ouça:

Áudio de Juca Kfouri CBN





Boas festas.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Futrankings: Ranking de Títulos do Futebol Escocês – 2013-14 e repercussão do nosso post sobre o Berwick Rangers

Leitores,

Seguimos tratando de futebol escocês....

No Link a seguir o site futrankings mostra o pouco equílibrio do escocesão:


Futrankings: Ranking de Títulos do Futebol Escocês – 2013-14


Deve ser o mais desequilibrado do mundo



Sobre o nosso post do Berwick Rangers
( http://futebolgozado.blogspot.com.br/2014/09/independencia-da-escocia-como-fica-o.html )

Destacamos o apoio do twitter oficial do Berwick e do jornalista da ESPN Gustavo Hofman como se vê a seguir:


quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Independência da Escócia: como fica o Berwick Rangers?


Por Gregório Unbehaun Leal da Silva*

É hoje o plebiscito que definirá se escoceses ficarão ou não independentes dos ingleses depois de 307 anos. E no futebol o que ocorreria? O último post de Mauro Cézar Pereira (http://espn.uol.com.br/blogs/maurocezarpereira#1) vai à fonte e pergunta diretamente a jornalistas britânicos o que ocorreria. Esses são unânimes em apontar pouca ou nenhuma alteração significativa já que o futebol é separado em Escócia e Inglaterra desde sempre. No entanto, esses jornalistas de grandes meios de comunicação do Reino Unido se esquecem de um pequeno clube: o Berwick Rangers.        
           Localizado na pequena cidade inglesa de Berwick on Tweed com cerca de 13 mil habitantes, o pequeno clube por ser fronteiriço à Escócia disputa a Scotish League Two (equivalente à quarta divisão) e não campeonatos ingleses, até por isso o Berwick Rangers é conhecido como The Borders (fronteira em inglês).
O Escudo do Berwick Rangers
         O clube é semi-profissional têm 130 anos de história e há muito milita no Escocesão. Seu pequeno estádio, o Shelfield Park, abriga cerca de 4500 pessoas sendo 1366 sentadas. A média de público do clube na League Two é de cerca de 850 torcedores por jogo. O maior feito do pequeno clube é a memorável vitória frente ao poderoso Rangers na Copa da Escócia de 1967.

Cena de um jogo no Shelfield Park, pequeno, mas moderno. O Berwick tem um uniforme bonito que mistura o preto ao amarelo
          Nas redes sociais do clube se encontra a preocupação da direção e de seus fanáticos torcedores como o futuro incerto frente ao plebiscito, não sabendo se poderão continuar na liga escocesa que tanto apreciam. Uma de suas preocupações é de que muitos de seus jogadores nasceram em Berwick on Tweed e não saberão se haverá regras que limitam o número de estrangeiros por time. Desconhecem também se a liga permitirá a continuidade da permissão do time.
Além dessa apreensão, a pequena e fanática torcida aguarda pelo confronto de sábado no Shelfield Park contra o Albion Rovers pela liga. O maior sonho dos Borderes é para que o clube possa continuar duelando nas duras batalhas das divisões inferiores do país do melhor whisky do mundo.
O elenco do Berwick para temporada 2014-2015.

* O autor é mestrando em Sociologia Política pela UFSC e joga com o Berwick Rangers no simulador de futebol Football Manager.

ATUALIZAÇÃO DIA 19 DE SETEMBRO. Os escoceses votaram não e continuam sendo parte da Inglaterra. Então o glorioso Berwick continua militando na dura Scottish League Two.
O Berwick continuará no sistemas de liga da Escócia YE!

segunda-feira, 21 de julho de 2014

A volta de Dunga em um dia de fúria

2010, Brasil eliminado da copa, fizeram uma paródia de um trecho do filme Um dia de Fúria. Apresentando Dunga e suas engraçadas posições:

Reveja:




2014, após a debandada de notícias confirmando o retorno do anão a seleção, fizeram este vídeo:



Opinião: como os dirigentes não permitem que o técnico seja autônomo, até que não é tão ruim. Das opções que não mexem com o sistema Marin/Marco Polo, o anão de jardim  é uma das melhores opções, já que seu trabalho foi muito menos pior que o do Felipão em 2014. Dunga ser uma opção mostra como estamos bem de técnicos no país. 
O necessário mesmo seria uma total reestruturação do futebol brasileiro, passando por base, calendário. Mas para manutenção do poder é necessário que o status quo seja mantido, o sistema feudal de eleições em todas as federações abomina a renovação e se engrandece com o atraso. Para os homens que dirigem o esporte bretão no país manter as coisas do jeito que estão é uma necessidade de sobrevivência. Dunga, sempre conhecido por ceder as pressões dos chefes (lembro-me da sua aceitação contrariado da convocação de Ronaldinho para as Olímpiadas de 2008) é procurado por isso.

gregocso@yahoo.com.br

sábado, 19 de julho de 2014

Dunga

Segundo a rádio jovem pan Dunga é o novo treinador da nossa seleção...link


 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pela segunda vez ele será o técnico. Não preciso fazer piada o fato em si já o ê.

gregocso@yahoo.com.br

Opinião: como os dirigentes não permitem que o técnico seja autônomo, até que não é tão ruim. Das opções que não mexem com o sistema Marin/Marco Polo, o anão de jardim  é uma das melhores opções. Dunga ser uma opção mostra como estamos bem de técnicos no país. 

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Os craques da copa vão embora. Fred e Jô continuam aqui

Serve de consolo né? Já que ao final da copa, Fred e Jô, dois cracassos da seleção, permanecerão aqui "jogando" bola no nosso belo país.

Tirei uma foto dos craques em um "treino" na Granja Comary e posto aqui:

Que esta foto maravilhosa dessa grande dupla de craques sirva para você amável leitor já ir fazendo o esquenta para quarta feira onde reestreia a grande competição de futebol "organizada" pela CBF.




Mais lembranças carinhosas do desempenho dos nossos grandes centroavantes na copa do mundo de 2014....


Rir pra não chorar


Críticas, comentários e sugestões: gregocso@yahoo.com.br

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Brasil, o país da piada pronta

Caros, quando criei este blog era pra entrar de vez em quando e escrever algo que achasse engraçado e pudesse ao mesmo tempo fazer uma crítica sobre este esporte que sou apaixonado. Eis que não preciso fazer nada.... Os nossos dirigentes fazem a piada por si mesmo.

Ontem assistindo tv (Programa Bate-Bola ESPN BRASIL) durante o almoço recebo a notícia de Paulo Vinícius Coelho (PVC) que os dirigentes da CBF têm forte tendência de convidar tanto Parreira quanto Felipão para continuarem dirigindo a desbotada seleção amarelinha no segundo semestre nos amistosos. (Atualização: Informação Confirmada)

Esse fato só não se confirmaria, segundo PVC, caso Felipão não aceitasse ou se a repercussão fosse muito negativa, o que de fato ainda não aconteceu. Ao que parece a comissão técnica do maior vexame da história do Futebol em todos os tempos (Muito Pior que 1950) têm salvo conduto para continuar dirigindo a cada vez mais desgastada seleção canarinho.

Simplesmente bizarro não dá para acreditar.... Os nosso dirigentes acham que foi um bom trabalho.... Sério?Têm que rir para não chorar.... O vídeo abaixo reafirma minha incredulidade do fato de Felipão ser convidado a permanecer. O cara que fez o que fez com os torcedores, deveria pedir o boné e sair fora. O técnico da Itália e o presidente da federação o fizeram após a eliminação da copa, mas no país da piada pronta, pedir vergonha na cara parece pedir muito.

A entrevista coletiva de Parreira e Felipão , a dona Lúcia , a arrogância... Parei... Realmente não preciso criar piadas, elas já vem prontas. Para eles parece uma derrota normal, vivem na ilha da fantasia, simplesmente não dá para entender.
Críticas, comentários e sugestões: gregocso@yahoo.com.br

quarta-feira, 9 de julho de 2014

Qual foi pior a derrota? A da copa de 1950 ou os 7 a 1?

Para mim essa resposta é bem óbvia...

Basta imaginar que a seleção brasileira fosse um noivo a caminho do casamento, que para ele era seu maior sonho. Na copa de 1950, era como se o noivo estivesse em um carro a caminho do casamento. Quando sofre um acidente, uma TRAGÉDIA e assim não pode casar. Fica muito tempo no hospital. Ainda muito abalado, após sair de lá muda seu estilo de vida (o Brasil nunca mais usou uniforme branco e passa a usar o amarelo). Só se recupera 8 anos depois, quando encontra uma linda sueca e finalmente consegue realizar seu sonho.



No caso da copa de 2014, o noivo estava indo de carro ao seu casamento, mas ao invés de ocorrer uma acidente ele chega tranquilamente na igreja. Quando chega lá vê sua mulher fazendo sexo com 7 caras, e todos seus convidados olhando. Uma HUMILHAÇÃO!





Gostou? Se quiser pode dar sugestões e comentários no e-mail: gregocso@yahoo.com.br

terça-feira, 8 de julho de 2014

Três comentários da semifinal número 1:
1- Fui cagar, demorei seis minutos e quando voltei tava cinco a zero
2- perder de 7 a 1 tudo bem. Pior é perder  duas guerras kkkkk
3- não falo mais que o Fred é um cone. Tenho pena do cone.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Sonhei com um cone fazendo coisas inimagináveis


Sejam Bem Vindos


Olá amig@s este é o post de estreia do Blog, aqui teremos humor e futebol relacionados. Também haverá um lado crítico subjacente a minhas tiradas. Ocultas ou não. Espero que alguém leia essa bagaça e goste. Boa Leitura


Para tirar o cabaço do blog,  relato o meu sonho da noite de ontem as vésperas de uma semifinal da copa do mundo, em que nos defrontaremos em difícil jogo do escrete canarinho contra os chucrutes peidorentos.


Um sonho muito louco


Sonhei ontem que o Fred ia marcar três gols na semifinal e mais três na final. Os dois jogos venceríamos por 3 a 2, nos sagraríamos campeões, ele seria disparado o melhor em campo nas duas pelejas. Somado àquele gol que ele marcou contra Camarões ele chegaria a sete. Seria o artilheiro da copa e eleito o melhor da copa pela Fifa. Após a copa, o Fluminense, acostumado a tais práticas, entraria no tapetão na Conmebol e substituiria o SanLorenzo, na Semifinal da Libertadores desse ano. O time do papa escalou um jogador irregular aos 48 minutos do segundo tempo de um jogo que o SanLorenzo ganhou de 3 a 0 na primeira fase, o nome do jogador era Uévertonzes . Fred marcaria 8 gols nas partidas semifinais e mais 3 nas finais da competição sul-americana, seria eleito o melhor jogador da competição e terminaria artilheiro. Ficará de migué no restante do Brasileirão todo, dizendo que estava sentindo a coxa. O Fluminense, sem seu craque, seria rebaixado no campo terminando em último, mas reverterá o rebaixamento no tapetão alegando que Criciúma, Figueirense, Chapecoense e Sport escalaram um jogador irregular que entrou aos 48 minutos de segundo tempo de um jogo que nada alteraria no resultado. Em dezembro na disputa do mundial de clubes ocorrida no Marrocos, o Fluminense eliminaria o time marroquino nas semifinais da competição nos pênaltis depois de três gols mal anulados contra o time da casa, Fred estaria no banco de reservas, pois ainda sentia um pouco a coxa. Na final do mundial de clubes contra o Real Madrid, Fred marcaria 4 gols, o Flu venceria de 4 a 3 e se sagraria campeão mundial. Fred seria eleito o melhor em campo e artilheiro da competição. Dias depois, no Bola de Ouro da Fifa, Fred ganharia o título superando Cristiano Ronaldo, Messi, Robben e Ibrahimovic. Todos os derrotados dariam entrevistas destacando a justeza do vencedor ser Fred. Mas aí acordo de meu sonho e percebo, que é impossível um cone realizar esses feitos e me lembro que coisas irracionais assim só ocorrem em sonhos. E volto a dormir. ‪#‎felipaotiraofred




Cocei o saco 20 vezes na copa tive mais posse de bola que o Fred na copa toda.


Sério: Se fosse eu tirava o Fred do time, mas não coloca o Jô, que é um poste tosco. Jogava sem centroavante. Botava Willian e Hernanes nos lugares do lesionado Neymar e do cone Fred. Compactava mais no meio, contra um meio campo forte como a Alemanha, poderia funcionar. #AnsiosoCopaDoMundo